DealPoint

Recursos

Manutenção do aço inoxidável

Conselhos gerais de manutenção

Todo tipo de aço inoxidável pode desenvolver manchas ou decolorar-se quando entra em contacto com algumas substâncias ou não se usam os produtos adequados de limpeza.

A superficie dos aparelhos deve manter-se sempre limpa para que o aço inoxidável  tenha uma resistência máxima à corrosão.

Os produtos com base em soluções ácidas fortes usados na limpeza de azuleijos nunca devem entrar em contacto com aço inoxidável.

As lixívias e os outros produtos de limpeza à base de hipoclorito não devem usar-se para a limpeza do aço inoxidável.

Outros produtos que também não devem entrar em contacto com o aço inoxidável são determinados produtos de limpeza para a casa de banho, líquidos de relevado, ácidos, desinfectantes concentrados, cloro e álcalis fortes, como a soda cáustica. Se algum destes líquidos entra em contacto com o aço inoxidável deve-se enxáguar concienciosamente com água limpa.

Manutenção diária do aço inoxidável

Para a limpeza diária de produtos e sanitários em aço inoxidável, a SIMEX recomenda:

  • Lavar a superficie com água com sabão ou um detergente suave
  • Enxáguar sempre com água limpa.
  • Secar com um pano suave.

Existem no mercado produtos específicos de limpeza para superficies de aço inoxidável, que se podem utilizar directamente, propocionando um magnifico acabamento e protegendo a superfície de aço inoxidável.

Limpeza de Sanitas e Urinois

Para limpar e manter o bom aspecto nestes produtos, devem utilizar-se produtos de limpeza que contenham ácido sulfámico e que estejam recomendados para a limpeza do aço inoxidável. Estes produtos eliminam a sujidade,são bactericidas, desodorizantes e não perjudicam o aço inoxidável.

Em qualquer situação devem-se seguir sempre as instrucções e precauções de utilização dadas pelo fabricante dos produtos de limpeza.

Esta informação não lhe foi útil entre em contacto connosco.

Decreto-Lei n.º 163/2006 de 8 de Agosto

O presente Decreto-Lei n.º163/2006 de 8 de Agosto veio reintroduzir as normas técnicas para a acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada, revogando o Decreto-Lei n.º 123/97, de 22 de Maio.

Tem por objecto a definição das condições de acessibilidade a satisfazer no projecto e na construção de espaços públicos, equipamentos colectivos e edifícios públicos e habitacionais.

As normas deste decreto aplicam-se também a estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino básico, secundário e superior, centros de formação, residenciais e cantinas.

Tipo de Documento: Decreto de Lei
Número de Documento: 163/2006
Data de Publicação: 08.08.2006
Fonte: Diário da República 1ºa Série, Nº152, de 08.08.2006, Pág. 5670 (www.dre.pt)
Download: Decreto de Lei (pdf, 532Kb)